Na tarde deste sábado (12), mais um grave acidente foi registrado na BR-163, rodovia que ganhou o apelido de "rodovia da morte" devido ao alto número de ocorrências fatais. A colisão aconteceu entre os municípios de Caarapó e Dourados e resultou na morte de Alcides Alves dos Santos, de 42 anos.
Segundo informações preliminares, Alcides conduzia um carro de passeio que colidiu frontalmente com uma carreta. Com o forte impacto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. O motorista da carreta não sofreu ferimentos.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para prestar socorro, e a Polícia Científica realizou os trabalhos de perícia. As causas do acidente ainda serão apuradas pelas autoridades competentes.
Vale lembrar que, em audiências públicas realizadas nos último dias, os trechos da BR-163 que vão de Nova Alvorada do Sul até Mundo Novo têm sido os mais debatidos por conta da falta de sinalização adequada, da precariedade na manutenção da pista e da ausência de duplicação — fatores frequentemente apontados como agravantes nos acidentes registrados nesse trecho a mais de dez anos.]
Fonte: Portal do Conesul MS