Buscar

Mulher morre após explosão com álcool usada para improvisar fogo em Nova Alvorada do Sul

Cb image default
Divulgação

Tamires Thaynara dos Santos da Silva, de 30 anos, morreu na noite de sábado (2), após sofrer queimaduras graves provocadas por uma explosão envolvendo álcool utilizado de forma improvisada para acender uma chapa, em Nova Alvorada do Sul.

De acordo com informações divulgadas pelo portal Folha da Cidade, Tamires estava em casa com o marido, preparando o jantar, quando o gás de cozinha acabou.Como os estabelecimentos estavam fechados naquele momento, o marido tentou improvisar o preparo da refeição utilizando uma chapa metálica aquecida com álcool.

No momento em que ele tentou acender o fogo, o recipiente com álcool explodiu, lançando chamas na direção da esposa. Tamires sofreu queimaduras no rosto, abdômen, braços e pernas.

A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Francisca Ortega, mas devido à gravidade das queimaduras — especialmente nas regiões próximas às vias aéreas, que comprometeram sua respiração — ela não resistiu e faleceu ainda na unidade hospitalar.

Até o momento, não foi divulgada oficialmente a causa da morte, que deverá ser confirmada por laudo médico.

O caso serve de alerta para os riscos do uso de combustíveis líquidos, como o álcool, em ambientes domésticos, especialmente em improvisações que envolvam fogo. A orientação de autoridades e especialistas é evitar esse tipo de prática, devido ao alto risco de explosões e queimaduras graves.

Tempo no momento