Publicado em 14/08/2025 às 12:06,

Apanhei porque beijei”: jovem é vítima de ataque homofóbico em MS

Redação, MidiaMax
Cb image default
Divulgação

Artista é atacado por gangue homofóbica no centro de Campo Grande (MS).

Um artista de 23 anos, estudante de Teatro na UEMS, foi vítima de um ataque homofóbico por volta das 3h de sábado (9), no Centro de Campo Grande, próximo à Feira Central. Segundo a vítima, ele e outro rapaz foram cercados por cerca de dez homens após se beijarem em frente ao Armazém Cultural.

O grupo proferiu ofensas homofóbicas, desferiu socos e chutou a motocicleta da vítima. Durante o ataque, o jovem sofreu cortes no rosto e teve a moto danificada. Ele conseguiu fugir com a ajuda de capacete, que, segundo ele, evitou ferimentos mais graves. Um vídeo divulgado mostra pelo menos sete homens cercando e agredindo a vítima.

Após o ataque, a vítima procurou o Ponto Bar, local frequentado pela comunidade LGBTQIA+, mas relatou que inicialmente não recebeu apoio da equipe de segurança, sendo atendido apenas após intervenção de amigos. Em seguida, acionou a Polícia Militar, que registrou a ocorrência.

Em nota, o Ponto Bar afirmou que prestou apoio imediato, liberando acesso ao bar e ao banheiro, além de colaborar com a polícia. O estabelecimento reforçou o compromisso com a comunidade LGBTQIA+ e pediu maior policiamento na região para proteger cidadãos e evitar novos ataques.

A vítima relatou medo de novos ataques e destacou a importância de conscientizar a população sobre a presença de grupos homofóbicos na área central da capital.