Celso Patrick Gabilão Marques, de 29 anos, morador na cidade de Itaquiraí, morreu na manhã desta quarta-feira (3/12), após capotar uma caminhonete VW/Amarok carregada com mais de uma tonelada e meia de maconha. O acidente ocorreu por volta das 5h, na rodovia MS-295, no município de Iguatemi.
Segundo as informações, Celso conduzia o veículo no sentido Iguatemi a Eldorado quando, por motivos ainda incertos, perdeu o controle da direção, saindo da pista e capotando. A Polícia Militar de Iguatemi foi acionada, juntamente com uma ambulância que socorreu o condutor até o hospital da cidade. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos causados pelo acidente e veio a óbito.
No local do acidente, a equipe policial encontrou diversos tabletes e fardos de maconha espalhados pela rodovia. A caminhonete ficou totalmente destruída e parou enroscada em uma cerca sobre um barranco. Havia fardos do entorpecente tanto no banco traseiro quanto nos assentos dianteiros do veículo.
Com o auxílio de um guincho, a Polícia Militar realizou a remoção da caminhonete e da carga para a Delegacia de Polícia Civil de Iguatemi. Após a pesagem, a droga totalizou 1.653 kg. Durante a checagem dos dados do veículo, foi constatado que a Amarok utilizava placas falsas e possuía registro de furto/roubo na cidade de Paranavaí (PR). O caso foi registrado como tráfico de drogas e sinistro de trânsito com vítima fatal provocado pela própria vítima.

