Uma aeronave de pequeno porte caiu na região da fazenda Barra Mansa, localizada no Pantanal sul-mato-grossense de Aquidauana, a 141 quilômetros de Campo Grande, durante o fim da tarde desta terça-feira (23). Pelo menos quatro pessoas estavam a bordo no momento do acidente.
Um avião de pequeno porte caiu em uma fazenda no Pantanal de Aquidauana, Mato Grosso do Sul, na tarde desta terça-feira (23). A aeronave, uma Cessna Aircraft de 1958, transportava pelo menos três pessoas. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar foram deslocadas para a região de difícil acesso na fazenda Barra Mansa. Informações preliminares sugerem que o piloto tentou uma arremetida antes da queda, seguida de uma explosão. A Força Aérea Brasileira foi contatada para auxiliar na investigação. O local está sendo isolado para facilitar o trabalho das equipes de resgate e apuração das causas do acidente.
A aeronave seria uma Cessna Aircraft 175, com prefixo PT-BAN, fabricada em 1958, cuja operação está condicionada a serviços privados de mobilidade. O proprietário, identificado como Marcelo Pereira de Barros, foi confirmado como o piloto da aeronave. Marcelo era paulista e deixa dois filhos, Hugo e Gael.
Ana Cláudia Medina, do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado), confirmou que equipes da Polícia Civil estão a caminho para apurar os fatos. "Confirmo a queda de uma aeronave ali nas proximidades da Barra Mansa, com quatro óbitos, sendo três brasileiros e um chinês. A equipe do Dracco e a equipe Icaro já estão em deslocamento para apurar toda a dinâmica", disse.
Segundo o site O Pantaneiro, há suspeitas de que o piloto tenha tentado uma arremetida, procedimento em que a aeronave interrompe o pouso para subir novamente. Pouco depois, o avião teria perdido altitude e caído, resultando em uma explosão imediata..

