Buscar

Casal é preso suspeito de abusar de crianças da própria família em MS

Cb image default
Divulgação

Um homem de 46 anos e uma mulher de 39 foram presos na manhã de sábado (13) em Nova Alvorada do Sul (MS), suspeitos de crimes de violência sexual contra crianças da própria família. A prisão temporária foi decretada pela Justiça após pedido da Delegacia de Itaporã e parecer favorável do Ministério Público.

De acordo com a Polícia Civil, os abusos teriam começado em 2014, quando a família morava em Ponta Porã. Na época, uma das filhas do suspeito, então com 9 anos, foi diagnosticada com sífilis. Exames confirmaram a mesma doença no pai e na madrasta.

A menina chegou a relatar os abusos a uma psicóloga, mas disse que o autor era um vizinho desconhecido. O caso foi encaminhado ao Ministério Público, mas acabou arquivado por falta de provas.

Em julho deste ano, uma denúncia anônima feita ao Disque 180 reabriu o inquérito. A denúncia apontava o próprio pai como autor dos crimes e indicava novas possíveis vítimas. As filhas, hoje com 20 e 23 anos, foram ouvidas novamente. Uma delas procurou a delegacia e confirmou que o pai a abusava há anos. Ela revelou que havia mentido no depoimento anterior por medo e pressão familiar.

A outra filha foi ouvida por videoconferência e relatou que os abusos começaram quando tinha cerca de 7 anos e continuaram até os 11. Segundo a Polícia Civil, a jovem ficou bastante abalada durante o depoimento.

As investigações agora apuram se outras meninas também foram vítimas, incluindo enteadas do suspeito e a filha da atual companheira. Há indícios de que a mulher sabia dos crimes, ajudava a ocultá-los e ameaçava as vítimas para que não denunciassem.

O homem já tinha passagens por outras delegacias no estado, incluindo Campo Grande e Nova Alvorada do Sul. Com base nas provas reunidas, o casal foi preso e encaminhado para a Delegacia de Itaporã, onde permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar todas as vítimas.

Tempo no momento