A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, no final da manhã de ontem, um homem identificado apenas pelas iniciais J. V.da S., após uma perseguição na BR-163, em Naviraí. O suspeito transportava 200 kg de maconha em um Fiat Uno vermelho e chegou a atear fogo no próprio veículo na tentativa de evitar a fiscalização.
A ocorrência começou quando a equipe da PRF, que realizava fiscalização em frente à base operacional, deu ordem de parada ao veículo que seguia no sentido Juti–Naviraí. O motorista desobedeceu e iniciou fuga pela rodovia. Cerca de 1,5 km depois, os agentes perceberam um clarão dentro do carro. Em seguida, o condutor saltou do veículo ainda em movimento e tentou fugir a pé, sendo alcançado e detido poucos metros adiante.
O Fiat Uno, desgovernado, percorreu mais 50 metros até colidir contra uma cerca, quando ficou totalmente tomado pelas chamas. O Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou o incêndio, mas o veículo ficou destruído. Nos destroços, os policiais encontraram diversos tabletes de maconha.
Aos agentes, J. V. da S. confessou que carregava um galão de gasolina no interior do carro para incendiar a carga caso fosse abordado. Ele afirmou que receberia R$ 800,00 pelo transporte da droga. O suspeito sofreu queimaduras e foi encaminhado para atendimento médico. Após ser liberado, foi apresentado com o entorpecente na Delegacia de Polícia Federal de Naviraí, onde o caso foi registrado como tráfico de drogas e desobediência.

