Victor Eduardo da Silva Jacometi, de 18 anos, após furtar uma residência em Naviraí e ser perseguido por populares, gritou pedindo para a Polícia Militar prendê-lo.
O furto teria ocorrido começo da tarde de ontem (06) , no bairro Jardim Paraiso, na casa de uma mulher cadeirante, de 64 anos, que no momento do furto não estava na residência.
Victor foi visto saindo da casa da vítima levando uma televisão e uma caixa. Por já ser conhecido por moradores do bairro, por cometer vários furtos, Victor, moradores saíram correndo atrás dele, conseguindo alcança-lo nas proximidades da Escola Milton Dias Porto. Ele chegou a ser segurado por alguns minutos, porém conseguiu escapar e sair correndo pulando murros das residências .
A Polícia Militar foi acionada e que de imediato compareceu ao local aonde após tomar conhecimento do ocorrido passou a realizar buscas a procurar de Victor. Durante as buscas, a guarnição avistou uma grande aglomeração de pessoas na Rua Albino Montemazzo esquina com a Rua Raimundo Alexandre que diziam que Victor teria escapado pulado o muro de uma residência.
A guarnição policial montou um cerco no local, momento em que ouviram chamados de pessoas dizendo haviam localizado o autor dentro de um quintal. Assim que os policias militares adentraram no local encontraram Victor cercados por populares, e gritando “me leva, me leva eles vão me matar”.
A Polícia Militar deu voz de prisão a Victor que foi conduzido para o 1ª DP (Delegacia de Polícia Civil), aonde confessou o crime, relatando que adentrou na residência pela janela da sala que estava aberta. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado. A vítima compareceu no1ª DP onde os pertences furtados foram devolvidos a ela