Na manhã de ontem, terça-feira (1/7), trabalho conjunto entre a GMD (Guarda Municipal de Dourados) e o Canil da PM (Polícia Militar) resultou na apreensão de 5,8 toneladas de drogas, em uma oficina localizada no Bairro Vival dos Ipês, em Dourados.
As equipes foram até o local após receberem denúncia anônima que indicava movimentação suspeita envolvendo um caminhão Mercedes-Benz, modelo 1418, de cor branca, com placas de Itaporã. Segundo as informações, o veículo — um caminhão basculante carregado com pedra brita — poderia estar transportando entorpecentes escondidos no meio da carga.
No endereço indicado, os agentes realizaram a abordagem e, após vistoria minuciosa, confirmaram a presença de uma expressiva quantidade de droga camuflada entre as pedras britadas.
Durante as buscas com auxílio dos cães farejadores, os agentes localizaram diversos fardos de droga camuflados no meio as pedras britadas. A substância foi recolhida e pesada, totalizando 5,8 toneladas de maconha.
Até o momento, ninguém foi preso e o caso segue sob investigação para identificar os responsáveis pelo carregamento e o destino da droga.