Buscar

El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

Cb image default
Divulgação

Erick Moreno Hernández, vulgo ‘El Monstruo’, um dos criminosos mais procurados do país, pode estar escondido em Ponta Porã, na fronteira de Mato Grosso do Sul. O criminoso está condenado a 32 anos de prisão e se tornou um dos mais procurados do Peru.

Após um vídeo possivelmente gravado pelo criminoso, as autoridades acreditam que ele tenha saído de São Paulo e está escondido em Ponta Porã, sob proteção do PCC (Primeiro Comando da Capital). Isso porque o município é considerado um ponto estratégico para organizações criminosas, devido à localização.

O ‘El Monstruo’ está condenado a 32 anos de prisão e tornou-se um dos criminosos mais procurados do Peru. Ele responde por crimes como sequestros, homicídios, tráfico de drogas e extorsão.

Buscas em São Paulo

As investigações apontam que o Erick teria conseguido entrar no Brasil após atravessar a fronteira, em 2024, ficando em São Paulo, com a proteção do PCC.

Em abril, ele conseguiu escapar de um cerco policial em Suzano, na Grande São Paulo, durante uma operação deflagrada para prendê-lo. Na ocasião, houve uma troca de tiros que resultou na morte de dois seguranças do criminoso e do sargento da PM Rafael Villodres, do Batalhão de Choque. Outro policial ficou ferido.

Assim, em maio,o o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do Ministério Público e a Polícia Militar de São Paulo realizaram outra operação para tentar fechar o cerco do líder.

Na época, foram mobilizados 160 policiais do Batalhão de Choque para cumprir 25 mandados de busca e apreensão contra supostos envolvidos com a organização em endereços da zona leste e em municípios da região do Alto Tietê, na Grande São Paulo.

A investigação começou após o cumprimento de mandados de prisão da Interpol, a polícia internacional, e a identificação de faccionados estrangeiros no país.

Tempo no momento