Buscar

Morador de Ivinhema é encontrado morto na Penitenciária de Segurança Máxima

Cb image default
Everton Rodrigues Lopes cumpria pena superior a 44 anos por tráfico de drogas e associação para o tráfico e foi encontrado morto na Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande.

A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) investiga a morte do detento Everton Rodrigues Lopes, conhecido pelos apelidos de "Binha" e "Salvador", encontrado sem vida na tarde desta quarta-feira (24) na Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande.

Até o momento, a administração penitenciária não divulgou as circunstâncias nem a causa da morte. O caso será apurado para esclarecer o que ocorreu dentro da unidade prisional.

Morador de Ivinhema, Everton cumpria pena de 44 anos, cinco meses e 12 dias de reclusão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Além da pena privativa de liberdade, ele também havia sido condenado ao pagamento de 4.442 dias-multa.

Ele foi um dos condenados na Operação Fóssil, deflagrada pela Seção de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina em 2023. A investigação desarticulou uma organização criminosa apontada como responsável pelo abastecimento do tráfico de drogas em Nova Andradina e municípios da região.

Conforme as investigações da época, Everton era apontado como um dos principais fornecedores de entorpecentes para traficantes locais. Durante o cumprimento dos mandados, policiais civis localizaram aproximadamente 20 quilos de maconha enterrados no quintal de um imóvel em Nova Andradina, droga que, segundo a investigação, estava sob responsabilidade do condenado.

A sentença foi proferida em março de 2024, resultando em uma das maiores condenações decorrentes da Operação Fóssil.

Agora, a Agepen conduz os procedimentos necessários para esclarecer as circunstâncias da morte do detento dentro da Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande. 

Tempo no momento

Destaque Jurídico